Papa Francisco receberá o maior prêmio da Universidade israelense Bar Ilan

Zenit

 

A Universidade israelense Bar Ilan de Tel Aviv dará ao Papa Francisco sua mais alta honraria, a Award Distinction (Prêmio de Distinção), no dia 27 de outubro, no Vaticano, na presença de dirigentes da Universidade além de empresários da América Latina e da Espanha.

Um comunicado do Instituto explica que a Universidade decidiu atribuir o prémio ao Papa argentino "pelos seus esforços contínuos e pelo seu compromisso em construir pontes entre mundos diferentes, promovendo a paz e a harmonia entre as Nações e as crenças, defendendo os direitos humanos e lutando por eles".

Além disso, a Bar Ilan presta homenagem a Bergoglio "pela sua contribuição para a compreensão e a tolerância entre cristãos e judeus, e pelo calor demonstrado para com a nação judaica, especialmente durante sua visita oficial a Israel".

"É um grande privilégio encontrar e prestar homenagem a um papa que se vestiu de uma tarefa tão formidável, em uma escala global", diz o presidente da Universidade, o rabino e professor Daniel Hershkovitz, ex-ministro de Ciência e Tecnologia.

Dedicada à memória do Rabino Meir Bar Ilan (um membro do movimento nacional-religiosa), a Universidade tem como objetivo transmitir os fundamentos da tradição judaica. Ao mesmo tempo, tem o compromisso pela tolerância e coexistência "tendo aberto as suas portas" a cerca de 34 mil alunos "de todas as raças e de todas as religiões".

Com a cerimônia no Vaticano a Bar Ilan inicia uma série de iniciativas que celebrarão o aniversário da sua fundação.

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

7 − 5 =