Olalla Oliveros, ex modelo, deixa a vida de 'sucesso' para se tornar irmã e viver para os outros

Maria Anastasia Leorato

"O Senhor não comete erros. Ele me chamou para segui-lo e eu não recusei. "Isto é o que disse, durante uma entrevista, a famosa ex-modelo espanhola Olalla Oliveros, showgirl com uma carreira televisiva e teatral de sucesso.

Aos 36 anos, depois de uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, começou nela um indefinível e inconsciente caminho espiritual que, depois de quatro anos, levou-a a deixar o mundo do show e se aproximar do Senhor.

A viagem a fez perceber o quanto a felicidade que sempre procurou, de fato, não estava escondida em uma vida de luxo, falsa beleza, festas e aparências, mas residia na oração e na fé. E esta foi uma descoberta que levou a showgirl a tomar seus votos para se tornar uma irmã de clausura.

Com a chamada e seu crescimento, tornado público somente agora, graças a uma autorização de seus superiores da Ordem de São Miguel Arcanjo de Vilariño, os olhos e o coração de Olalla se abriram fazendo parecer a sua beleza não mais material ou superficial, mas profunda e verdadeira, graças à bondade interior e à escolha de viver com e pelo Pai Eterno.

Sua história é a narração de uma vida que se transforma passando de um estilo egocêntrico para um estilo voltado ao próximo, gastando seus dias ajudando as pessoas com suas orações. Foi uma profunda transformação, definida por ela mesma como um "terremoto interior", que a fez compreender que ser um modelo basicamente significa ser um ponto de referência, apoiador de ideais e ensinamentos dignos de serem imitados, enquanto que trazem a verdade e a beleza de Cristo.

Olalla, com a sua vocação, decidiu se tornar um exemplo contemplante o desejo de tornar a sociedade de hoje um conjunto de pessoas melhores, que superam a hipocrisia da aparência e a busca da felicidade no sucesso e no dinheiro.

Diante de uma população que agora se alimenta de mentiras e enganos, Oliveros quer ser um modelo destinado a promover "a verdadeira dignidade da mulher", como disse ao jornal El Tiempo em 2010. A força da fé, a busca da verdadeira beleza e a felicidade levaram-na a abandonar-se e a seguir o chamado do Senhor fazendo-a mudar de vida.

Depois de anos de palco e fotografias, depois de entrevistas, tempos agitados, longos tapetes vermelhos e compromissos, a espiritualidade, a oração e o amor a Cristo permitiram que ela se concentrasse não mais em uma beleza canônica e comercial, mas sobre a verdadeira beleza interior.

Em um momento histórico difícil e sujeito a constantes mudanças, Deus chama muitos homens, mulheres e jovens a segui-lo, para que possam servir a sua Igreja Universal. No entanto, diante de temores, tentações e distrações, seguir a Sua voz e seu coração tornou-se um passo difícil e importante, assim como foi para Olalla Oliveros, mas também para outras celebridades do espetáculo como Claudia Koll.

Fonte: http://blog.comshalom.org

Deixe uma resposta

2 × dois =