Coletiva de Imprensa das POM apresenta Campanha Missionária 2014

Assessoria de Imprensa

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) recebem a imprensa na segunda-feira, dia 22, às 14h, para apresentação e lançamento dos subsídios da Campanha Missionária 2014. Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha tem o objetivo de chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

Em sintonia com a CF 2014, o tema da Campanha Missionária deste ano é "Missão para libertar" e retoma a problemática do Tráfico Humano. Hoje, as vítimas deste crime representam uma das maiores escravidões e colocam um grande desafio para a missão evangelizadora da Igreja. A missão para libertar está no centro da mensagem cristã e denuncia toda prática perversa de exploração, em que os seres humanos são tratados como mercadoria. Nesse isso, o lema escolhido para a Campanha, "Enviou-me para anunciar a libertação" (Lc 4, 18), recorda o compromisso de defender a vida, vocação de todo o cristão.

As POM têm a responsabilidade de organizar as ações da Campanha, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Subsídios

A Campanha deste ano tem os seguintes subsídios: Cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; marcadores de páginas com a Oração da Campanha Missionária e as imagens de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Nossa Senhora Aparecida e o papa Francisco.
Todos esses itens foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os subsídios também estão disponíveis para download no site das POM (www.pom.org.br).

A Campanha Missionária tem o seu ponto alto no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro (este ano, dia 19) quando é feita a coleta. As ofertas devem ser enviadas, na sua totalidade, para as POM que encaminham ao Fundo Mundial de Solidariedade em Roma para financiar projetos em todo o mundo, como a sustentação de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários (as).

Serviço: Coletiva de Imprensa sobre a Campanha Missionária 2014

Presenças
Dom Sérgio Arthur Braschi - presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR);
Padre Camilo Pauletti - diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM);
Irmã Irene Lopes - assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA).

Data: Segunda-feira, 22 setembro de 2014 - Horário: 14h00
Local: Sede das POM - (SGAN) - Quadra 905 - Conjunto B - Brasília (DF).

Contato: Assessoria de Imprensa - Pe. Jaime C. Patias
Fone (61)3340-4494 ou celular 8102 9703.

Fonte: www.pom.org.br

Deixe uma resposta

5 + 17 =