Comissão da CNBB apresenta revista Caminhos de Diálogo em Simpósio Ecumenismo e Missão

Jaime C. Patias

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, apresentou, durante o Simpósio Ecumenismo e Missão, realizado neste final de semana, dias 21 a 24, a primeira edição da revista Caminhos de Diálogo.

Padre Elias Wolff, membro da Comissão teológica do CONIC explicou que a revista visa "contribuir para a reflexão sobre o diálogo ecumênico e inter-religioso, possibilitando integrar essas importantes temáticas na consciência e ação das igrejas". Além disso, "quer favorecer para que a reflexão sobre o ecumenismo e o diálogo inter-religioso avance tanto na perspectiva pastoral, quanto teológica e espiritual".

Dom Francisco Biasin, presidente da Comissão destacou os objetivos da revista: "Apresentar reflexões e notícias, sobretudo sobre o diálogo ecumênico e inter-religioso no Brasil, interagindo com o diálogo que acontece na América Latina e no mundo; possibilitar a formação da consciência sobre o valor do diálogo ecumênico e inter-religioso, nos horizontes teológico, pastoral, espiritual e social; colaborar com as Igrejas e Organizações do Brasil que buscam difundir propostas para o fortalecimento do diálogo ecumênico e inter-religioso; e possibilitar uma educação para o diálogo, sobretudo nas escolas favorecendo o encontro dos credos e culturas para a superação de todas as formas de intolerância".

Promovido pelo CONIC, em parceria com a PUC-PR e as comissões de Ecumenismo, Laicato e Missão da CNBB, o Simpósio reuniu cerca de 100 representantes das diversas Igrejas cristãs no Centro Mariápolis em Vargem Grande Paulista (SP).

A revista Caminhos de Diálogo é distribuída pela Comissão para o Ecumenismo da CNBB. Assinaturas podem ser feitas através do email: ecumenismo@cnbb.org.br

Fonte: www.pom.org.br

Deixe uma resposta

3 − um =