Sub-Regional de Botucatu, São Paulo, realiza 4ª Santas Missões Populares

Assessoria de Imprensa

Com uma população de 19.500 habitantes aproximadamente, a cidade de Regente Feijó, estado de São Paulo acolhe de 20 a 26 de julho a 4ª Santas Missões Populares do Sub-Regional de Botucatu-SP. 93 missionários estão na cidade para visitar cada uma das 3.500 famílias regentenses.

O município de Regente Feijó possui área territorial de 250 quilômetros quadrados no Oeste do Estado de São Paulo. Faz divisas com Presidente Prudente, ao norte; Taciba, ao sul; Indiana e Martinópolis, a leste, e Anhumas, a oeste.

Os missionários que estão na cidade são padres, religiosas, seminaristas e leigos na maioria. Além de visitar as casas, comunidades rurais, os estabelecimentos comerciais, repartições públicas, asilo, creche, participam em programas da rádio comunitária. As Missas de cada dia são com bênçãos específicas, há Procissão da Penitência, Terço Missionário, Atividades com as crianças, Confissão, Adoração ao Santíssimo, Consagração a Nossa Senhora e Coroação, e uma Noite Cultural. A alimentação e o pouso são realizados nos lares de famílias locais.

De acordo com o padre Éverton Aparecido da Silva, Diocese de Presidente Prudente, e Assessor do Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB, e um dos responsáveis por esta vivência missionária, esta semana é importante "por imprimir nas Igrejas Locais a preocupação da missão além-fronteiras, também para aprofundar e revigorar o ardor missionário, fortalecer a comunhão na Província Eclesiástica e caminhar em comunhão com a Igreja em estado permanente de missão".

Já Vilmara de Fátima Bressanin afirma que "as Missões animam a vida pastoral da comunidade, desperta novas lideranças e leva cada batizado à consciência de também ser um evangelizador com muito ardor no coração".

O Bispo Diocesano de Presidente Prudente-SP, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, não pode se fazer presente na abertura em virtude de compromissos pastorais junto à CNBB, mas enviou uma mensagem que foi apresentada antes da bênção final pelo Pároco José Cássio Siqueira. No texto, Dom Benedito acolhe de coração todos os missionários e suplica a Deus que "cada um torne sua voz eco da voz de Cristo e assim cative corações para Deus e para a Igreja". Ainda sublinha o necessário espírito de pobreza, mansidão, simplicidade e alegria para que a missão alcance plenamente seus objetivos.

A organização é formada pela Equipe Executiva do Conselho Missionário do Sub-Regional e mais de 300 pessoas locais estão envolvidas de maneira direta e indiretamente na realização desta semana missionária.

Nota: Estes missionários já estiveram em vários locais evangelizando: Formosa-GO; Distrito de Iguazú no Paraguai; e, Guaraçaí-SP. Pertencem ao Sub-Regional de Botucatu-SP, as Dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.

Serviço: Dentro da programação, a Missa de Envio e Encerramento da Semana Missionária será no próximo sábado dia 26 de Julho às 18hs30min, no Ginásio Municipal de Esportes Orestes Vieira. Será presidida por Dom José Benedito Simão, Bispo Diocesano de Assis-SP.

Mais informações:
Tel: (18) 3279 2444 / 99804 1171
E-mail: paroquiaregente@yahoo.com.br

Fonte: Sub-Regional de Botucatu-SP

Deixe uma resposta

1 × 4 =