Simpósio Ecumenismo e Missão já tem programação definida

Geanderson Reis

A cidade de Vargem Grande Paulista (SP) receberá, entre os dias 21 e 24 de agosto, o Simpósio Ecumenismo e Missão - Testemunho Cristão em um Mundo Plural. O evento, que é uma realização do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em parceria com a PUC-PR e as comissões de Ecumenismo, Laicato e Missão da CNBB, terá como sede o Centro Mariápolis Ginetta.

Além de discutirem o documento "Testemunho Cristão num mundo plural", do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), os convidados farão um resgate da caminhada histórica do movimento ecumênico no Brasil, tendo como plano de fundo a Conferência do Nordeste e o Concílio Vaticano II. Paralelamente a isto farão uma análise dos desafios para a missão e o testemunho cristão - como o próprio nome do Simpósio sugere -, tudo dentro de uma perspectiva teológica de inclusão e diálogo.

Entre os debatedores estão nomes como Zwinglio Motta Dias, padre Oscar Beozzo, Joanildo Burity, Ignes Costalunga, Roberto Zwestsch, pastor Walter Altmann, frei Carlos Mesters, Francisco Orofino, Wanda Deifelt, Marcelo Schneider, dom Maurício Andrade e Cibelle Kuss.

Para saber mais sobre o evento, acesse www.conic.org.br

Fonte: www.conic.org.br

Deixe uma resposta

3 × 4 =