Profissão Perpétua e Ordenação Diaconal de missionários da Consolata

Redação

O Instituto Missões Consolata está em festa e convida seus amigos e colaboradores para a Profissão Perpétua e a Ordenação Diaconal dos seminaristas Alexander Nthenge Muthengi, James Njimia Murumi, Urbanus Nzomo Mulati e Victor Mbesi Wafula.

A Profissão Perpétua ocorrerá no próximo domingo, dia 13 de julho, no Seminário Teológico Padre João Batista Bísio, à Rua Dom Macário, 1058, Jardim da Saúde, às 10h00. A Ordenação Diaconal será no dia 20 de julho, na Paróquia São Marcos, Rua Itá, 313, Pedra Branca, também às 10h00 pela imposição das mãos do bispo da Consolata, dom Giovanni Crippa, Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Bahia.

Alexander escolheu como lema o trecho de São Paulo Apóstolo em sua primeira carta aos coríntios: "Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim... é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" (1Cor 9,16). Já James optou pelo versículo 14 do Salmo 115: "Cumprirei os meus votos ao Senhor diante de todo o seu povo" (Sl 115,14). Urbanus se inspirou no profeta Isaías: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me!" (Is 6,8), e Victor escolheu um trecho da segunda carta de São Paulo aos coríntios: "Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós" (2Cor 4,7).

É motivo de alegria para toda a Igreja missionária que novos membros se coloquem a serviço do Povo de Deus. Rezemos para que a Virgem Consolata e o Bem-aventurado José Allamano os acompanhe sempre!

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

8 − 3 =