Primeira turma de pós-graduação em Liturgia conclui curso

CNBB

No próximo sábado, 19 de julho, será concluída a terceira e última etapa da Pós-graduação/Especialização em Liturgia. Esta será a primeira turma de pós-graduados em Liturgia, no Brasil. O curso tem o objetivo de capacitar liturgistas que sejam ao mesmo tempo formadores, preparados para o aprofundamento, a prática e a transmissão da visão teológica, mistagógica e pastoral da liturgia na perspectiva do Concílio Vaticano II.

Promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Campus Pio XI (São Paulo), o curso contou com a presença de 38 agentes de pastoral entre padres, diáconos, religiosas e leigos, provenientes das cinco regiões do Brasil.

A duração foi de três anos, totalizando 400 horas-aulas presenciais, sempre no mês de julho, com dedicação exclusiva e elaboração de um trabalho monográfico. No terceiro módulo, o houve a assessoria de doze professores liturgistas, entre assessores da CNBB e os bispos dom Manoel João Francisco (diocese de Cornélio Procópio - PR) e dom Edmar Peron (auxiliar da arquidiocese de São Paulo).

Às vésperas da conclusão, a primeira turma manifestou gratidão ao corpo docente, à coordenação e o apoio da CNBB. "Desejamos que o Centro de Liturgia continue capacitando novos liturgistas e formadores para a Igreja do Brasil", disseram.

Os interessados em participar da próxima turma - prevista para julho de 2015 -, podem obter informações e/ou se inscrever desde já por aqui.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

catorze − 5 =