Papa telefona aos presidentes Peres e Abbas

Zenit

O Papa Francisco pessoalmente telefonou esta manhã para os presidentes de Israel e da Palestina, Shimon Peres e Mahmoud Abbas. Conforme nota da Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa compartilhou com os dois chefes de Estado "suas gravíssimas preocupações com a atual situação de conflito envolvendo, em especial, a Faixa de Gaza e que, em um clima de crescente hostilidade, ódio e sofrimento para ambos os povos, está semeando muitas vítimas e dando origem a uma grave emergência humanitária ".

O telefonema do Santo Padre seguiu seu premente apelo pronunciado no Angelus domingo passado, em que exortou a quebrar o ciclo de ódio e violência, e a rezar pela paz na Terra Santa. O Papa ligou primeiro para o presidente cessante Peres, por volta das 10 horas da manhã; enquanto a ligação para Abbas foi realizada às 11h30.

Em ambas as conversas, o Bispo de Roma - como fez durante sua peregrinação à terra de Jesus e na invocação pela paz em 8 de Junho nos jardins do Vaticano - "assegurou sua oração incessante e de toda a Igreja pela paz na Terra Santa. E compartilhou com seus interlocutores, que considera homens de paz e que querem a paz, a necessidade de continuar a rezar."

Francisco espera que "todas as partes interessadas e todos os líderes políticos locais e internacionais se comprometam para fazer cessar qualquer hostilidade, trabalhando em favor da trégua, da paz e da reconciliação dos corações."

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

13 − 8 =