Igreja/Futebol: silêncio pela paz no final do Campeonato do Mundo

Ecclesia

O Conselho Pontifício para a Cultura propõe que jogo final lembre conflitos e guerra

O Conselho Pontifício para a Cultura (CPC) propôs um momento de silêncio durante o jogo da final do Campeonato Mundial de Futebol e vai juntar as seleções da Argentina e da Alemanha, amanhã, às 16h00 (hora de Brasília).
O objetivo é "unir os povos em torno da paz", explicou o subsecretário do Pontifício Conselho, o padre Melchor Sánchez de Toca y Alameda, encarregado da secção Cultura e Desporto do CPC, de acordo com a agência News.va

"O mundo está atento a este jogo e pensamos que seria uma boa oportunidade para tirar um momento, 30 segundos ou um minuto, para recordar todos os que sofrem nas guerras à nossa volta", afirmou ainda Richard Rouse, membro do CPC.

O momento para a pausa de silêncio "pode ser no início do jogo, no intervalo ou noutro instante qualquer", o importante, afirmam "é que o façam".

No Twitter, a iniciativa foi lançada com a hashtag #PAUSEforPeace (PausaparaPaz).

"É uma frase simples e única: vivemos num tempo de simplicidade, não precisamos de grandes discursos para estabelecer um ponto. Queremos somente a paz, algo tão simples assim", referem os responsáveis do organismo da Santa Sé.

 

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

nove + 2 =