Conic e CBJP promovem manhã de oração pela paz na Palestina

CNBB

A gravidade dos conflitos na região da Faixa de Gaza tem suscitado diferentes manifestações no mundo. Uma das iniciativas é a Manhã de Oração e Reflexão pela Paz Justa na Palestina, que acontecerá no sábado, dia 2 de agosto, de 9h30 às 11h, no Templo Budista, localizado na EQS 315/316 Área Especial 5, Bloco 2, Asa Sul, Brasília (DF).

O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) em parceria com a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da CNBB, e o Templo Budista de Brasília (Shin Budismo Terra Pura), busca somar forças às vozes que em todo mundo exigem o fim dos conflitos e o restabelecimento do diálogo, caminho para a paz e a defesa da vida na região.

Milhões de pessoas de boa vontade, instituições, igrejas, religiões, intelectuais e governantes unem-se nos apelos de paz. O papa Francisco também tem feito pedidos à Igreja para que continue rezando pela paz na Terra Santa. Em recente ligação aos presidentes de Israel e da Palestina, Francisco reafirmou sua "oração incessante" pela paz e compartilhou a necessidade de esforço contínuo para garantir que todas as partes interessadas e os que possuem responsabilidades políticas no compromisso local e internacional, atuem na cessação de todas as hostilidades e ajam em favor de uma "trégua, de paz e de reconciliação dos corações".

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

18 + um =