Ecologia será tema da 3ª Caminhada dos Mártires em Cajamar (SP)

Reinaldo Oliveira

As Pastorais Sociais da diocese de Jundiaí (SP) promovem, no dia 9 de julho, das 8h00 às 12h00, em Cajamar, a 3ª Caminhada dos Mártires, uma manifestação mística e profética.

Realizada em forma de procissão com o povo entoando cânticos religiosos, a Caminhada lembra dos mártires que foram mortos nas lutas políticas em defesa da terra, da família, do alimento, do trabalho, por casa, educação, saúde, contra a violência, por qualidade de vida, defesa do meio ambiente e por justiça social.

É uma forma de a comunidade manifestar seu descontentamento diante da injustiça e da corrupção. Em Cajamar ela vai acontecer no Bairro do Polvilho, saindo da paróquia Nossa Senhora da Alegria, e na caminhada terá seis paradas: Ruas Analândia, Cravinhos, Três Fronteiras, Tiburi, Flademir Lopes e Creusa Pereira. Em cada parada, seguindo as orientações das Diretrizes da Ação Evangelizadora, e a luz da Palavra de Deus, é feita uma reflexão incentivando o povo a ser protagonista na luta por seus direitos e justiça social, denunciando as injustiças e clamando por dignidade das pessoas.

O encerramento será no ginásio de esportes Antonio Carlos Tramassi, com a celebração eucarística, seguida de lanche comunitário. Toada a comunidade é convidada a participar.

Fonte: Diocese de Jundiaí

Deixe uma resposta

um + 8 =