Francisco atribui diocese a bispo da Consolata

Francisco Pedro / Fátima Missionária

José Luís Ponce de León, do Instituto Missões Consolata, foi nomeado bispo de Manzini, na Suazilândia. O prelado mantém-se como administrador apostólico de Ingwavuma, na África do Sul, onde era vigário apostólico.

A Santa Sé anunciou sexta-feira, 29 de novembro, que o Papa Francisco nomeou José Luís Gerardo Ponce de León, do Instituto Missionário da Consolata (IMC), como bispo titular da diocese de Manzini, no reino da Suazilândia. Com 1,1 milhões de habitantes, o bispado conta com 58 mil católicos, 30 sacerdotes e 76 religiosos. Ponce de León será também administrador apostólico de Ingwavuma, África do Sul, onde exercia o cargo de vigário apostólico.

A direção geral do IMC congratula-se com mais esta nomeação no seio da Consolata, que classifica como um bom prenúncio para a época do Advento, o caminho do encontro com o Menino Jesus. E recorda o convite de Francisco aos cristãos para que, estejam onde estiverem, renovem o seu encontro pessoal com Cristo, procurando-o diariamente durante o ano de 2014. "Deus não se cansa de perdoar e nós não devemos cansar-nos de pedir a sua misericórdia", refere uma nota enviada à Família da Consolata.

Fonte: www.fatimamissionaria.pt

Deixe uma resposta

1 × dois =