O fio do destino

Eliete Gomes

Afinal quem constrói o nosso destino?

Qual é a mão que escreve a história de nossas vidas? Crer ou não na sorte? Aceitar ou não as diferenças? Perguntas respondidas quando na vida se monta um altar.

As desigualdades do mundo não podem nos consolar, não há conforto ver a dor do irmão e dela retirar um significado para a normalidade.

Onde está o sossego da consolação? Em duas palavras não rimadas, podemos encontrar a esperança da solução.

Amor e oração. O amor sim consola, quando plantado, para retirar das faces desprezadas, as rugas de preocupação. Pois, o amor iguala, o estabelece que todos os humanos têm direito a vida, que não há destino, que há história, que compostas por várias letras, a vida pode ser alterada.

Na doação de amor ao próximo está a capacidade para que tudo se forme em bem, efeito em cadeia, gerador de luz, do amor nasce amor, desarma o ódio, a raiva, a inveja, as cismas, a vingança, faz dos defeitos um passageiro, transmuta o mundo interno que existe em cada ser para o mundo externo que há no outro.

E qual a função da oração?

Nosso diálogo mais profundo com Deus, nossa intimidade revelada em uma conversa, chamada oração. Deus não Se intimida de mudar os fatos que ocorrem, pois para Ele o destino não existe, simplesmente porque Deus sempre ouve as palavras ditas por nossas bocas nascidas de nossos corações.

Se por um instante fiquemos descontentes no que inverte nossas orações. E partimos distantes do Pai que ouve. Ele não modifica os caminhos ao qual nossa liberdade nos condiciona, porém se ficarmos atentos em nosso caminho e observamos as pegadas dos Seus passos, mesmo feridos, resolvemos segui-Lo.

Talvez entre uma palavra ou outra, feitas em orações, na concretude do nosso imaginário, encontramos a demora, encontramos a espera que santifica, encontramos Deus que também espera para poder agir.

O Pai Eteno não sabe dizer não, Ele apenas diz ainda não. Encarrega-Se de ver o tempo que é melhor. Ele sempre sabe onde está o melhor.

E na composição do que nos preenche, em busca da consolação, encontramos no amor ao próximo e na oração com Deus a história perfeita que sempre acaba com um bom final, pois o destino só começa no fim.

Eliete Gomes

 

Fonte: Revistas Misões

Deixe uma resposta

dezesseis − seis =