Encontro de Coroinhas e Acólitos da Região Santana - São Paulo

Aurício Soares Santos / Paróquia N. Sra. Consolata

No dia 28 de setembro, sábado, os coroinhas e acólitos da Região Episcopal Santana se reuniram para participar do 7º Encontro Regional de Coroinhas e Acólitos, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, situada na Zona Norte da capital paulistana.

O evento contou com a presença do bispo da Região Episcopal, dom Sérgio de Deus e o padre Toninho, da Paróquia N. Sra. Aparecida, Jardim São Paulo.

A Polícia Militar recepcionou a todos muito bem, colocando a estrutura do complexo à disposição dos presentes. Às 9h30, uma missa solene presidida por dom Sérgio abriu o 7º Encontro. O bispo fez questão de realçar a importância dos coroinhas dentro das paróquias. No momento da homilia, o bispo lembrou o exemplo de São Tarcísio, Patrono dos Coroinhas que se tornou mártir ainda criança e questionou os coroinhas sobre qual o local destinado a eles na celebração. Todos responderam que era no altar e dom Sérgio pediu que todos se reunissem em torno dele, formando um círculo de crianças a sua volta. O bispo demonstrou seu carisma com as crianças, ficando muito à vontade com todas elas.

Terminada a celebração, as crianças participaram do lanche comunitário e depois foram conhecer as dependências da Academia e participaram de brincadeiras nas quadras esportivas do complexo militar.
Foi um grande momento de integração entre os coroinhas e acólitos de toda a Região Episcopal Santana.

Fonte: Paróquia N. Sra. Consolata / Revista Missões

Deixe uma resposta

dez − nove =