Equador realizou 8º Congresso Missionário Nacional

Júlio César Caldeira

"América Missionária, partilha sua fé", este foi o tema do 8º COMINA (Congresso Nacional Missionário) realizado em Latacunga, de 4 a 7 de julho e que congregou cerca de 900 delegados/as das jurisdições eclesiásticas do litoral, interior, região amazônica e de todo o país.

O Congresso refletiu sobre o lema: "Discípulos Missionários de Jesus Cristo na América, em um mundo secularizado e pluricultural", e foi realizado em preparação ao CAM 4 - COMLA 9 (programado para novembro de 2013, em Maracaibo, na Venezuela), que tem como objetivo geral acrescentar e impulsionar nas igrejas particulares da América, o compromisso missionário para responder aos desafios da missão Ad Gentes, num mundo secularizado e pluricultural. Com esta temática, a reflexão passou por "discipulado e conversão", "secularização", "pluriculturalidade" e "missão Ad Gentes", tendo como fundamento o Ano da Fé e a Nova Evangelização.

A dinâmica do Congresso foi pautada em cinco temais gerais e suas repercussões, 22 fóruns temáticos, testemunhos missionários, celebrações e partilha entre os presentes. Como atitude principal, devemos pensar em um "Equador Missionário que partilha sua fé".

Fonte: Júlio César Caldeira / Revista Missões

Deixe uma resposta

1 × 1 =