20 de junho: Um coração Consolado

Missionárias da Consolata

A mãe Consolata, nos acompanha, nos anima e nos ajuda a tornarmo-nos, fiéis às palavras de justiça e igualdde de Jesus, pois ela é uma mãe missionária que caminha pelo mundo levando a Consolação, o próprio Cristo Jesus.

Assim nós seus filhos e filhas somos convidados a olharmos o seu exemplo de amor maternal e seguir a vida de Cristo no caminho.

Ao recitar o MAGNIFICAT, o nosso coração deve sempre transbordar de uma paz interior e de nos compromoter com o bem comum, pois o MAGNIFICAT de Maria foi o resultado do deixar-se tocar por Deus e pelo clamor do povo. A vida missionária é constante MAGNIFICAT, não porque é feita somente de rosas, mas porque nos impele a ter um olhar amplo da realidade social, eclesial dentre outras na Vida Cotidiana.

Neste mês de Junho temos diversas celebrações no calendário litúrgico, tantas vidas de Santos para nos fazer olhar para a nossa vida, que por hora pode estar muito apatica ou por hora muito agitada, ou seja a vida dessas pessoas que souberam ouvir a voz de Deus, no faz mergulhar no Amor Trindade para querer viver o equilíbrio.

Mas voltando ao mês da Consolata, é com ela que desejamos fazer este caminho missionário, dedicando o nosso rosário para todos aqueles que sofrem e que lutam por tantas causas, no entanto somos convidados a voltar o nosso olhar aos países que estão e guerra, pois a PAZ é o caminho para o verdadeiro amor, ela é fruto de diálogo e conversão, não digo conversão somente de ideias, ou conversão de religião, mas uma conversão autentica no AMOR, amor à Vida, que está gritando.

Oração:

Mãe Consolata, vós que soubeste olhar para as necessidades do vosso povo, deixando que o vosso coração fosse morada de Deus, faze que o meu coração seja portador de consolação e paz, e que todos aqueles e aquelas que comigo convivem sintam a alegria e a força do amor, pois somos companheiros de caminhada. Por Cristo vosso Filho e nosso Senhor. Amém

Fonte: www.missionariasconsolata.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

quatro + um =