Comissão de Fé e Política do CNLB-Sul 1 forma Grupo de Trabalho

Reinaldo Oliveira / Revista Missões

A Comissão de Fé e Política do Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Regional Sul 1 (CNLB-SUL1), após avaliar resultados do I Encontro de Fé e Política, realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2012 e mais reuniões acontecidas em outubro de 2012 e janeiro e março de 2013, quando o assunto em pauta foi a aplicação do Projeto Fé e Política, decidiu constituir um Grupo de Trabalho - GT para esta finalidade.

Neste sentido realizou no dia 23 de março, no Centro de Pastoral do Belém, em São Paulo, uma reunião com os participantes do GT, que teve a participação do coordenador da Comissão, Daniel Monteiro, Edson Silva, José Aparecido, Carlos Sgnoreli, Reinaldo Oliveira, Cleusa Maria, Maura Santos, Mario Pelais, Wilian, Viviane C. Catelan e Anderson A. S. Silva, onde após informações colocadas pelo Daniel, de que a solicitação maior por parte dos Conselhos Sub-Regionais é por formação, decidiu-se pela realização de um curso de Formação Política a partir da Doutrina Social da Igreja.

O curso, à distância, já está formatado em 10 aulas e o coordenador é o Carlos Signoreli. Para sua aplicação que será a partir do mês de julho foram escolhidas sete sub-regiõe para um projeto piloto - Santo André, Bauru, Jales, Campinas, São José dos Campos, Assis e Região Ipiranga, em São Paulo. Ele funcionará com um coordenador que providenciará local para a turma, recebe o CD com a aula, aplica e promove o debate para a troca de informações etc.

Antecedendo o início do curso, participantes do GT farão visitas às estas sub-regiões, onde farão uma exposição do curso e seu objetivo, ao bispo da diocese ou arquidiocese, informando sobre a importância da formação para os cristãos leigos e leigas. Nova reunião do GT para mais detalhes, ficou agendada para o mês de maio.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

catorze − 12 =