Este ano, tenha atitude e faça diferente!

Rosemary de Ross *

Já estamos no novo ano, e muitos contemplam o futuro renovando a esperança e o desejo de realizar mudanças em alguns aspectos da vida. Costumamos fazer promessas para nós mesmos:
- Neste novo ano tudo vai ser diferente!
- Vou substituir os hábitos que prejudicam minha saúde, por hábitos mais saudáveis.
- Vou pensar e agir de forma positiva para obter melhores resultados em minha vida.
- Vou me empenhar mais em minha carreira e meus estudos.
- Vou investir mais em minha vida pessoal: fazer cursos, viajar, descansar.
- Vou cuidar mais da minha espiritualidade.
- Vou equilibrar minhas finanças.
- Vou dar mais atenção aos meus familiares e amigos.

Talvez você já tenha feito a si mesmo estas e tantas outras promessas, e com o passar do tempo percebe que não consegue realizar nem a metade do que se propôs a fazer e acaba se frustrando. Normalmente os propósitos feitos no início do ano, são feitos no calor do momento e da emoção, movidos pelo impulso ou pela influência de amigos ou até da mídia, faltando um verdadeiro comprometimento interior, um planejamento e assim, os propósitos e metas ditos apenas "da boca para fora" são repetidos ano após ano, sem se chegar a nenhum resultado.

Qualquer mudança de vida exige comprometimento interior, renúncia, esforço, muita determinação, e muitas vezes não estamos empenhados o bastante para realizar as mudanças que são necessárias.

Metas e propósitos não são alcançados sem luta! O que falta levar para o ano novo é a atitude! Atitude de fazer diferente. Passado os primeiros dias do ano, precisamos manter o foco e a determinação para fazer as coisas de modo diferente, conscientes de que é preciso uma atitude ativa e corajosa para que aconteçam as mudanças que desejamos. Sair da zona de conforto, fazer um planejamento daquilo que realmente gostaríamos de fazer diferente nas nossas vidas, fazer uma lista em ordem de prioridade, de facilidade ou simplesmente na ordem que você deseja e começar a idealizar seus propósitos um por vez, mantendo o foco; é imprescindível para que mudanças ocorram. Estude qual será sua abordagem em cada projeto e comece... e se desanimar (o que é muito comum), recomece de onde parou e não desista.

Faça esforço para edificar seus propósitos todos os dias do ano, buscando soluções para os problemas dia após dia e você chegará ao final do ano menos frustrado, com muitas metas alcançadas. Lembre-se: toda e qualquer mudança começa em você.

Sucesso e que este ano seja de grandes realizações!

* Rosemary de Ross é formada em Letras e cursou Teologia para Leigos. Reside em Pato Branco - Paraná.

Fonte: www.rosemaryross.com.br

Deixe uma resposta

4 × um =