Ordenação de dom Elio Rama será transmitida pela Rede Vida

Maria Emerenciana Raia

A Rede Vida de Televisão transmitirá ao vivo para todo o território nacional, neste domingo, 30 de dezembro, a partir das 9h00, a ordenação episcopal de dom Elio Rama, nomeado bispo para a diocese de Pinheiro, MA. (Acompanhe também via Internet: http://www.redevida.com.br/assista_ao_vivo.asp)

A celebração será realizada na Igreja São Marcos, situada à rua Itá, 313, Pedra Branca, zona norte de São Paulo. Monsenhor Elio será ordenado bispo pelas mãos do cardeal metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, de dom Dirceu Vegini, da diocese de Foz do Iguaçu, PR, e de dom Ricardo Pedro Paglia, emérito de Pinheiro, MA.

Também confirmaram presença os bispos concelebrantes dom Tomé Ferreira da Silva, de São José do Rio Preto, SP, dom Sérgio de Deus, auxiliar da arquidiocese de São Paulo, dom Servilio Conti, emérito de Boa Vista, RR, dom Giovanni Crippa, auxiliar de São Salvador, BA, dom Joaquim Justino Carreira, de Guarulhos, SP e dom José Egito Soares Filho, de Carolina, MA. É muito provável que todos os bispos auxiliares de São Paulo estejam presentes.

Padre Elio nasceu na localidade de Rocinha, município de Tucunduva, no Rio Grande do Sul, aos 28 de outubro de 1953. Cursou Teologia em Roma, onde se especializou em missiologia na Universidade Urbaniana. Foi ordenado missionário da Consolata em 1984, partindo no ano seguinte para as missões em Moçambique, África, onde trabalhou por 18 anos. De volta ao Brasil em 2002, foi reitor do Seminário Teológico do Instituto Missões Consolata - IMC, em São Paulo e atuou no Centro de Animação Missionária, em Cascavel, PR. Em 2009 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Penha, região norte de São Paulo, função que deixou de exercer em setembro de 2011, ao ser eleito superior dos Missionários da Consolata na Província do Brasil.

Fonte: Maria Emerenciana Raia / Revista Missões

Deixe uma resposta

5 × três =