Laicato do Estado de São Paulo promove encontro sobre Fé e Política

Reinaldo Oliveira

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Regional Sul 1 (CNLB-Sul 1), por meio de sua Comissão de Fé e Política, promove nos dias 15 e 16 de setembro, um encontro denominado de "Encontro Regional de Leigos e Leigas com responsabilidade política", dando início a um processo de formação contínua e capacitação integral, voltado para participantes das Pastorais, Grupos de Fé e Política, ex-alunos do CEFEP, CNLBs Arqui/Diocesanos, equipes de Articulação e Organismos filiados ao CNLB-Sul 1.

Dois nomes de destaque no cenário nacional farão a assessoria para este encontro:
- Plínio de Arruda Sampaio Jr. - Doutor em Economia Aplicada, Livre docente em Economia pela UNESP, Membro do corpo editorial dos jornais Brasil de Fato e Correio da Cidadania e Membro do Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico (DECE).
- Edson Eziquiel, professor de História e Filosofia e pós-graduado em Cultura Judaica Cristã. Atualmente é presidente do Instituto Monsenhor José Benedito Antunes e membro do Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Diocese de Santo André.

De acordo com informações do coordenador da Comissão de Fé e Política do CNLB-Sul1, Daniel Monteiro de Lima, este é um momento importante para este primeiro encontro, pois este projeto vai muito além do período eleitoral e propõe uma nova estrutura de Estado a partir do Documento 91 da CNBB. Começando pela realidade política de cada Diocese do Estado de São Paulo com suas respectivas demandas.

Para o bispo referencial para o CNLB-Sul 1, Dom Milton Kenan Junior, é um momento propício para os leigos e leigas, pois o mínimo que se espera dos cristãos é a participação consciente na escolha de seus representantes. Ele lembra que dentro desta conscientização no dia 7 de setembro, quando da celebração do Grito dos Excluídos o tema foi: "Queremos um Estado a serviço da Nação que garanta direto a toda população".

Logo uma forma de lutar por estes direitos é ter informação atualizada e levar esta informação para o maior número possível de eleitores, que de maneira democrática, estarão elegendo novos representantes municipais na eleição do dia 7 de outubro. O encontro será realizado na Casa de Apostolado Salvatoriano, localizada na Avenida Lino de Almeida Pires, 130 - Vila Guarani - Jabaquara/SP.

Obs: Outras informações com Daniel (11) 97090.5101 ou Luis (18) 99709.7660 

Fonte: Reinaldo Oliveira / Revista Missões

Deixe uma resposta

12 + 19 =