Missão Jovem na Bahia

AMV - Bahia

Entre os dias 27 de junho e 2 de julho, aconteceu na cidade de Jaguarari, Bahia, a Missão Jovem 2012, com a participação dos jovens da própria comunidade e outros provenientes de Salvador e de Monte Santo, tendo como objetivo: realizar a missão com aqueles que já haviam participado da Páscoa Jovem nas comunidades sob a orientação dos missionários da Consolata.

O evento teve início com a acolhida dos presentes de forma dinâmica, com músicas e descontração. No dia 28 pela manhã, os jovens começaram suas atividades com a celebração da Eucaristia. Logo em seguida, Leidiane, jovem da comunidade, apresentou a realidade de Jaguarari e da paróquia, em diferentes campos: história, economia, cultura e religiosidade popular. Foi apresentado também pelo Animador Vocacional, padre Markos Tamrat, a origem e objetivo da Missão, finalizando a formação com a palestra do padre Aquileo Fiorentini, com o tema: "A Família Consolata no Mundo".

Após a formação, com muito entusiasmo e alegria, os jovens missionários foram enviados de dois em dois para as comunidades da paróquia São João Batista. Durante os três dias que ficaram nas comunidades, visitaram as famílias e fizeram encontros com as crianças e jovens, animando as celebrações da Palavra. Neste contato direto com as famílias, puderam experimentar a realidade da região, conhecer os anseios, os sonhos e as perspectivas de cada um, além do sofrimento com a seca que assola todo o município.

Segundo os jovens, a Palavra de Deus está ao alcance de todos, e somos instrumentos capacitados ou em capacitação. Eles acreditam que é necessário assumir o compromisso de levar o Evangelho de Jesus, para as pessoas que estão mais sedentas do amor de Deus.

Ao retornar das comunidades no domingo, dia 1, cheios de alegria, organizaram a missa dominical, que foi presidida pelo padre Tamrat. Após a celebração, os jovens missionários de Salvador apresentaram uma peça teatral que contou a história dos missionários da Consolata.

No último dia fizeram a partilha e a avaliação da Missão Jovem 2012, e logo após foi celebrada a missa de enceramento. Padre Tamrat fez o envio dos jovens missionários para suas paróquias, prontos para os serviços pastorais e missionários da Igreja.

Fonte: www.revistamissoes.org.br

Deixe uma resposta

11 − 10 =