Tudo pronto para o 2º Encontro dos Amigos da Consolata em Santa Catarina

Jaime C. Patias, em Rio do Oeste - SC.

A cidade de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina, acolhe, neste domingo, 20 de maio, o 2º Encontro de ex-alunos do antigo Seminário "São Francisco Xavier", obra dos Missionários da Consolata - IMC, onde, entre os anos 1940 e 1989, estudaram centenas de adolescentes e jovens. Segundo a Comissão Organizadora está tudo pronto para acolher os "Amigos do IMC". Faixas colocadas ao logo da via na subida que leva ao Santuário de Nossa Senhora Consolata (foto) dão as boas-vindas aos participantes.

"O objetivo é reencontrar os amigos para um momento de celebração, recordação e agradecimento pelo que os missionários da Consolata fizeram para o povo de Rio do Oeste", afirma Cleidir Eissmann, membro da Comissão Organizadora. Cleidir destaca a boa educação como o maior legado que o Seminário deixou na vida de cada um. O 1º  Encontro foi realizado no dia 20 de março do ano passado.

Em setembro de 2011, Rio do Oeste e região foram atingidas por uma grande enchente, mas com a união do povo a cidade se reergueu rapidamente sem deixar grandes marcas daquela tragédia.

Entre os anos de 1940 e 1998, período de permanência dos missionários da Consolata na cidade, trabalharam em Rio do Oeste, 42 padres e seis irmãos religosos. Durante os 58 anos de presença pastoral formaram 38 padres, quatro irmãos religiosos e um bispo. As Irmãs missionárias da Consolta também marcaram presença ativa em várias obras na cidade que este ano celebra 100 de fundação. Em Santa Catarina, os missionários da Consolata, trabalharam também em Laurentino, Pouso Redondo, Rio do Campo e Garuva.

Acesse o Blog Amigos da Consolata

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

oito − 6 =