Segundo Encontro dos Amigos da Consolata em Santa Catarina

Amigos IMC Rio do Oeste

Objetivo é reunir ex-seminaristas e ex-alunos.

O município de Rio do Oeste, em Santa Catarina, será sede, no dia 20 de maio, do Segundo Encontro dos Amigos da Consolata. O evento começa às 7h00, no Centro Diocesano de Formação (prédio do antigo seminário), com o objetivo de promover uma confraternização e um reencontro entre ex-seminaristas e ex-alunos do Seminário São Franscisco Xavier e Ginásio Allamano.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, formada também, por ex-seminaristas e ex-alunos, a expectativa é reunir cerca de 200 pessoas, vindas de várias cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e demais regiões. "O primeiro Encontro, em março de 2011, conseguiu juntar cerca de cem pessoas. Tivemos algumas dificuldades na localização dos ex-alunos e ex-seminaristas, mas esse ano ficou um pouco mais fácil, já que temos o contato da grande maioria", explica Sílvio Kafka, ex-seminarista e coordenador do evento.

Além da confraternização, o Encontro reserva espaço para reflexões. Haverá uma missa solene às 11h00, na capela do seminário, com a presença de alguns missionários da Consolata.

"Será um momento muito bonito, um dia para rever os amigos e partilhar as experiências vividas. Acreditamos que a exemplo do primeiro encontro, este vai proporcionar boas recordações e uma grande confraternização", afirma Sílvio.

A Comissão Organizadora informa que receberá confirmação de presença dos interessados até o dia 13 de maio de 2012, pelo email: amigosdaconsolataro@hotmail.com ou pelos telefones (47)3543-0035 e (47)8815-1190 com Sílvio Kafka, ou (47)8849-9328, com Cleidir Eissmann.

Acesse o Blog http#//amigosdaconsolataro.blogspot.com.br

Fonte: http://amigosdaconsolataro.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

oito − 2 =