Leis para proteger minorias no Paraguai

Miguel Marujo

Ainda não passou do papel projecto antidiscriminação, que ajudaria em particular as mulheres e os povos indígenas

O Paraguai necessita urgentemente de novas leis que protejam os direitos das minorias, em particular das mulheres e dos povos indígenas, afirmou um responsável das Nações Unidas para os direitos humanos, desafiando o Governo a intensificar os seus esforços para acabar com a discriminação e a injustiça em relação a esses grupos.

Durante a sua visita ao Paraguai, a vice-comissária da ONU para os Direitos Humanos Kyung-wha Kang reuniu-se com líderes de grupos minoritários e organizações civis - grupo que incluía mulheres, indígenas, pessoas com deficiências, idosos e afro-descendentes, entre outros - para ouvir as suas opiniões sobre a vida e os desafios que enfrentam diariamente.

"Tenho ouvido o seu sofrimento e tenho ouvido falar de como as suas vidas quotidianas são dificultadas pela intolerância, pelo medo e pelo abuso. Muitos ainda sofrem ataques físicos. E estou preocupada que o projecto de lei antidiscriminação, um quadro importante para os proteger, ainda não tenha sido aprovado como lei", disse Kyung-wha, em Assunção, a capital. "Peço ao Congresso que aprove esta peça essencial da legislação, sem mais demoras."

Fonte: www.fatimamissionaria.pt

Deixe uma resposta

dois × três =