Irmã Simona Brambilla é a nova Superiora Geral das Missionárias da Consolata

Jaime C. Patias

Aos 46 anos irmã Simona Brambilla foi eleita pelo X capítulo geral, reunido em Roma, para suceder a Gabriella Bono, tendo sido conselheira geral desde 2005

A nova superiora foi eleita nesta segunda-feira, dia 7 de junho, durante os trabalhos do X Capítulo Geral desta congregação, que acontece em Nepi, a 50 km de Roma. Acompanham-na na Direção Geral como Vice Superiora Geral a irmã queniana Jacinta Warindi Theuri, superiora regional da região do Quênia. Ao mesmo tempo foram eleitas como Conselheiras Gerais as irmãs Carmelita Semeraro, superiora regional da Amazônia, Natalina Stringari, brasileira, Superiora Regional da Guiné Bissau e Cecília Pedroza Zaavedra que trabalhava na formação.

Superiora geral aos 46 anos, a nova Geral é formada em Psicologia, pelo Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Gegroriana em Roma. Apresentou a tese «Evangelizar o coração. Evangelização inculturada entre o povo Macua scirima de Moçambique». O trabalho é resultado da experiência de missão, durante um ano, em Maúa, na província do Niassa, norte de Moçambique.

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

cinco × cinco =