COMUNICADO

Arquidiocese de São Paulo e Instituto Missões Consolata

Diante das informações veiculadas na imprensa nos últimos dias, a Arquidiocese de São Paulo e o Instituto Missões Consolata prestam os seguintes esclarecimentos:

1. Apreciamos e apoiamos as iniciativas de assistência às pessoas que convivem com HIV, bem como pela Obra Associação Padre Costanzo Dalbézio - APCD, instituição juridicamente autônoma e mantida em colaboração com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro do Imirim.

2. Compromisso de continuarmos apoiando essa causa e a Associação Padre Costanzo Dalbézio , através da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

3. A transferência do Padre Valeriano Paitoni, IMC, para a Itália é decisão interna do Instituto Missões Consolata, num diálogo entre a Direção Geral de Roma, a Direção do Instituto Missões Consolata no Brasil e o próprio missionário, desde 2009.

4. A transferência da Casa Siloé, que abriga 11 crianças, do espaço da Casa Paroquial para outra sede foi concordada pela Arquidiocese e pelo Instituto Missões Consolata, com o consentimento do Padre Valeriano Paitoni, presidente da Associação Padre Costanzo Dalbézio, em 2007, ano em que o Instituto Missões Consolata reassumiu a assistência Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima por mais 10 anos. Nesta ocasião, a Arquidiocese de São Paulo comunicou por escrito esse compromisso, acerca da Obra, afirmando: "quanto antes, mas num período não superior a dois anos, a contar de 31/12/2007, deverá ser constituída em Entidade Autônoma, com administração diversa da paróquia e ter sede e lugar de atendimento próprios, diverso da Casa Paroquial".

São Paulo, 04 de abril de 2011.

+ Tomé Ferreira da Silva
Arquidiocese de São Paulo
Vigário Geral

Pe. Lírio Girardi, IMC.
Instituto Missões Consolata
Superior Regional

Fonte: Arquidiocese de São Paulo e Instituto Missões Consolata

Deixe uma resposta

três × 3 =