Dom Milton Kenan chega à Arquidiocese de São Paulo

Karla Maria

Dia 25 de janeiro, é dia de festa para a cidade de São Paulo. Este ano, a capital completou 456 anos e a Região Episcopal Brasilândia participou desta festa de um modo especial, com um motivo a mais para comemorar: a apresentação de seu novo bispo episcopal, dom Milton Kenan Júnior.

O aniversário da cidade e a apresentação do bispo auxiliar, somaram-se à Abertura do 1° Congresso Arquidiocesano de Leigos, que aconteceu na Catedral de São Paulo, durante missa presidida por dom Odilo Pedro Sherer, cardeal arcebispo de São Paulo.

Os bancos da Catedral não foram suficientes para acolher as mais de 3.500 pessoas, homens, mulheres e jovens, leigos e leigas, religiosos e religiosas das seis regiões episcopais: Belém, Brasilândia, Ipiranga, Lapa, Santana e Sé, que compõem a Arquidiocese de São Paulo.

Durante a liturgia, foram realizadas orações pela cidade e pelos seus governantes, para que a exemplo do apóstolo Paulo, trabalhem em defesa do povo, em prol da justiça e da paz. Os presentes rezaram também por todos os que sofrem, pelos abandonados, por todas as vítimas das chuvas, pelos idosos e por todas as regiões episcopais, em especial pela região Brasilãndia que na mesma ocasião, recebeu seu bispo.

Em entrevista à Pascom da Brasilândia, durante sua ordenação episcopal, dom Milton falou de sua vinda para a Região. "Fiquei muito feliz com a minha nomeação de Vigário Episcopal da Brasilândia. Uma região cercada de desafios, mas também de grandes esperanças, pelo povo que lá trabalha e pelas suas comunidades", disse o bispo.

A ordenação episcopal de dom Milton aconteceu em 27/12/2009, na cidade de Jabotical e sua posse na Região Brasilândia será dia 06/02, às 15h na Paróquia São Luiz Gonzaga (Praça D. Pedro Fulco Morvidi, Vila Pereira Barreto).

Karla Maria, Revista Missões

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

3 + 19 =