O amor em nós

Maria Regina Canhos Vicentin *

Estou escrevendo este texto no dia do meu aniversário e confesso, estou muito feliz. Não sei exatamente o que me faz sentir tão bem nesta data, mas a verdade é que sempre me emociono e verifico o quanto tenho a agradecer. Aprendo tanto com o passar dos anos. Principalmente sobre a importância dos vínculos afetivos. Ser amado é uma das experiências mais maravilhosas da vida, no entanto, só conseguimos nos sentir amados se inicialmente amarmos. É gozado, e incrivelmente lindo. Vejam; Deus nos fez e nos amou primeiro, mesmo assim só conseguimos sentir e acreditar nesse amor na medida em que experimentamos esse sentimento por outras pessoas, pois aí o reconhecemos. Não é lindo? Quando passamos a sentir amor pelo outro, reconhecemos o sentimento pelo qual fomos criados. É o Senhor Deus quem se revela para nós. Isso é tão profundo que, receio, alguns não entendam. Sei que há aqueles que buscam por toda a vida um grande amor sem encontrá-lo. Se soubessem que já possuem o Amor dentro de si mesmos e apenas não O reconheceram, apressar-se-iam em amar alguém; primeiro dando, para depois receber.

Olha gente, sinceramente agradeço a todos os meus amigos e familiares pela companhia, pela presença constante, quer fisicamente, virtualmente, quer em pensamento ou orações. Podem ter certeza de que amo vocês. Aprendi com alguém mais sábio do que eu que temos um compromisso com todas as pessoas deste mundo, e até hoje quando ouço uma sirene (resgate, polícia, bombeiro, ambulância) elevo uma prece a Deus pedindo pelos envolvidos, pois tenho consciência de que são meus irmãos, e podem não ter alguém para orar por eles naquele momento. Gostaria que ninguém morresse sem experimentar o amor de Deus, o calor que aquece e revigora a alma quando ela está enfraquecida e hesitante.

Aniversário é celebração da vida. È júbilo por ter sido escolhido para nascer. Momento em que recebemos a atenção e o carinho de todos os que gostam de nós. Creio que é por isso que gosto de fazer aniversário. Adoro abraço. No meu natalício meus amigos também saem ganhando. Não apenas bolo e salgadinhos, mas orações especiais. Quanto mais o tempo passa mais verifico a importância da saúde para usufruir da beleza e grandeza de toda a criação. Assim, peço a Deus que conserve a mim e aos meus amigos a salvo da doença e da morte, para que possamos continuar a desfrutar momentos agradáveis juntos. Normalmente, Ele me atende e acaba curando quem está doente. Acho que Ele gosta de me agradar!

Para finalizar um texto que, sei, ficou pessoal demais e, portanto, peço desculpas, gostaria de dividir com vocês minha oração de aniversário: Senhor Deus, como é bom ter amigos, obrigada por isso. Neste meu aniversário quero renovar o pedido de sempre. Saúde para mim e para eles, a fim de que continuemos a desfrutar momentos aprazíveis. Obrigada pela minha família, pelo meu trabalho, e por tudo o que me assegura dia a dia. Livra-me do opróbrio e da soberba. Inspira cada uma de minhas ações. Nunca me prive da fé em Seu amor, nem permita que eu deixe de ser uma pessoa humilde. Ainda que eu me revolte, não me abandone, pois a pior solidão é não tê-Lo ao meu lado. Obrigada por mais um ano de vida, e que eu aprenda cada vez mais me colocar a Seu serviço. Amém.

* Maria Regina Canhos Vicentin (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é psicóloga e escritora.

 

Deixe uma resposta

dezenove + três =