Em Quito seguem as atividades Missionárias depois do CAM 3 - Comla 8

Revista Missões

"Os jovens constituem a grande maioria da população da América Latina e do Caribe. Representam um enorme potencial para o presente e o futuro da Igreja e dos nossos povos, como discípulos e missionárias do Senhor Jesus Cristo." (DA 443)

Com o tema "Discípulo e Missionário, escuta, aprende e anuncia tua missão" e o lema: "Discípulo e Missionário de Jesus no mundo de hoje", realiza-se, em Quito, entre os dias 18 e 22 de agosto, o 4º Encontro Americano de Jovens Missionários (ENAJOMIS).

Muitos dos participantes estiveram presentes no CAM 3 - Comla 8 que culminou com o envio da Grande Missão Continental lançada oficialmente, no dia 17 de agosto, juntamente com um grupo de missionários e missionárias equatorianos, destinados a evangelizar em outras partes do mundo.

As delegações dos jovens participantes são as seguintes: 5 Brasil, 6 Canadá, 8 Venezuela, 1 México, 2 Paraguai, 3 Uruguai, 6 Chile, 12 Colômbia, 6 Costa Rica, 3 Porto Rico, 4 Bolívia, 13 Equador, 1 Guatemala, 4 El Salvador e 6 de Argentina. No total participam 78 jovens missionários que se encontram hospedados na Casa de Retiros "A Imaculada" localizada no Vale dos Chillos, setor de São Rafael, em Quito.

Com o 4º Encontro, os jovens missionários vinculados com as Pontifícias Obras Missionárias na América respondem ao chamado Evangelizador que a Igreja os faz, convocando-os a ser participantes da tarefa de ir a todo mundo anunciar a Boa Nova e dar continuidade a um processo missionário que iniciaram diante da necessidade de formar-se, integrar-se e organiza-se através dos ENAJOMIS.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

17 + quinze =