Papa ordena 12 novos bispos

eclesiales.org

No dia 6 de janeiro, celebrando a Solenidade da Epifania, o Papa João Paulo II ordenou 12 novos bispos pertencentes a nove países. Quatro dos prelados procedem da Itália, o resto são do Iraque, Vietnam, Coréia do Sul, Irlanda, Eslováquia, Ucrânia, Benin e Espanha. O Santo Padre, logo após impor-lhes as mãos, entregou aos bispos o anel episcopal como sinal de fidelidade; a mitra, símbolo da santidade, e o báculo, símbolo do pastor.

O Papa disse aos novos bispos que devem oferecer com seu ministério "sinais claros de santidade a todo o povo cristão". Também aos que serão seus representantes em países da Ásia, África, e frente às Nações Unidas, o Pontífice pediu-lhes que seu "ministério pastoral coopere a fazer resplandecer entre os povos a luz de Cristo. Respeitando as instituições e as culturas, convidai as nações às quais sois enviados a abrir-se ao Evangelho. Só Cristo pode garantir uma profunda renovação das consciências e dos povos".

Logo após a cerimônia de ordenação episcopal, entrou na Praça São Pedro uma cavalaria presidida pelos três Reis Magos, composta por mil participantes vestidos com trajes tradicionais, simbolizando a manifestação do Senhor Jesus a todas as nações.

Deixe uma resposta

1 × cinco =